Semana começa com tempestades em MS e temperaturas acima de 30°C

Foto: Marcos Maluf
Foto: Marcos Maluf

Após um fim de semana chuvoso em parte do Mato Grosso do Sul, a segunda-feira (11) começa com tempo instável e probabilidade de chuvas e tempestades. Logo pela manhã, Campo Grande e Dourados registraram aumento na nebulosidade e temperaturas amenas, que devem subir ao longo do dia.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), estão previstas temperaturas mínimas entre 21°C e 23°C e máximas que podem atingir os 34°C nas regiões Sul e Leste. Para as regiões Sudoeste, Norte, Pantaneira e Bolsão são esperadas mínimas entre 24°C e 27°C e máximas de até 37 °C.

Na Capital são esperadas temperaturas mínimas entre 22°C e 23°C e máximas de até 33°C. Os ventos atuam podem registrar velocidade entre 30 e 50 km/h.
Na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14), a previsão indica tempo instável com chuva de intensidade fraca a moderada e localmente pode ocorrer chuvas intensas acompanhadas de tempestades com raios e rajadas de vento.

Segundo a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, as instabilidades ocorrem devido à combinação de calor e umidade. “É uma situação típica de verão. Com a disponibilidade de calor e umidade, as chuvas tendem a ser irregulares. Quando chove numa cidade ou bairro, na cidade ou bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade”.

Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas. São previstas temperaturas mínimas entre 22°C e 23°C e máximas que podem atingir os 36°C nas regiões Sul e Leste.

Para a região Sudoeste são esperadas temperaturas mínimas entre 27°C e 29°C e máxima de até 37°C. Para as regiões Pantaneira, Bolsão e Norte espera-se mínima entre 24°C e 25°C e máxima de até 35°C. Na Capital são esperadas mínimas entre 23°C e 24°C e máxima de até 34°C.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *