Na tarde do último sábado, dia 6, o secretário municipal de finanças de Bonito, Edilberto Cruz Gonçalves, foi preso por embriaguez ao volante e por desacato.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais notaram um veículo modelo Chevrolet S10 parado próximo à rotatória do balneário, na BR MS-178. Durante a abordagem, o secretário não soube explicar o motivo de estar parado ali.
Os agentes também perceberam forte odor de álcool, olhos vermelhos e comportamento agressivo por parte de Edilberto, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, confessando logo em seguida ter consumido bebida alcoólica e começou a ameaçar os policiais, dizendo “Podem fazer o que quiserem”.
Ele tentou ‘intimidar’ os policiais militares identificando-se como secretário municipal de Finanças de Bonito e acrescentou “Quero que vocês se f…, seus filhos da p…”.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Edilberto continuou com as ameaças, dizendo “Vocês vão se f… comigo, vocês compraram guerra comigo, é porque vocês estão de farda, senão, iam ver”, disse ele apontando o dedo para os policiais.
Edilberto Cruz Gonçalves recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A Justiça definiu a fiança de R$ 4.236,00, que foi paga e o secretário foi solto neste domingo (7) .
A reportagem do O Estado Online entrou em contato com a prefeitura de Bonito que decidiu não se pronunciar sobre o assunto.
Leia Mais