Dourados: PL que reduz valor da tarifa do transporte coletivo é protocolado

Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

Foi protocolado ontem (2) na Câmara Municipal de Dourados, o Projeto de Lei nº 066/2022, de autoria do Poder Executivo, que visa reduzir o valor da tarifa de transporte público, a fim que a passagem passe a custar R$ 0,25 mais barata.  A proposta é que o Município conceda subsídio temporário ao transporte coletivo, com o objetivo de manter o funcionamento do serviço, preservar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão , e também de amenizar os impactos pós-pandemia.

O valor limitado do subsídio é de R$ 380 mil por mês e será concedido pelo prazo de 10 meses, até 28 de fevereiro de 2023.

“A proposta é um benefício que irá atingir as mais variadas camadas da sociedade. “O usuário comum que usa o transporte coletivo terá mais economia, além de também beneficiar as grandes empresas da cidade que utilizam o nosso sistema para transportar os servidores. Contamos com a sensibilidade dos parlamentares para aprovarem esse projeto”, comentou o prefeito Alan Guedes (PP).

A discussão e votação foi adiada na Casa de Leis, pois a maioria dos vereadores (16 votos a 2) entenderam que era necessário um tempo maior para avaliação da proposta, para esclarecimento de dúvidas, principalmente com relação ao impacto financeiro.

Com informações da Prefeitura de Dourados e da Câmara de Dourados

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.