Prefeitura promete concluir o Reviva no dia 29 de novembro

A conclusão do Reviva Campo Grande está prevista para o dia 29 de novembro. De acordo com a prefeitura, o ‘novo’ Centro deve ser inaugurado já com a decoração de Natal, atraindo mais público para as compras típicas de final de ano. A obra está antecipada, já que o contrato termina só em março de 2020. “A partir desse ano, o campo-grandense vai ter um local muito mais agradável para fazer suas compras de Natal e passear com a família”, afirmou a coordenadora do Programa Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin.

Cerca de 85% dos serviços já foram concluídos e já dá para ver como vai ficar o espaço, segundo a Engepar, empreiteira responsável pela obra. A drenagem do sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário e vistoria técnica já foram finalizados. Telecomunicações, rede elétrica e rede de iluminação pública estão com 90% dos serviços executados. Outros serviços como segurança e TI, pavimentação da pista de rolamento e pavimentação das calçadas, ainda serão concluídos.

A retirada dos fios de energia elétrica também está prevista. O projeto frisa a infraestrutura, modernizando, expandindo e implementando novos serviços como a rede de gás natural. Essa etapa está prevista para acontecer no fim de setembro, seguida da execução do paisagismo, que contempla a via urbana com árvores que devem ter mais de cinco metros, estudadas minuciosamente para “conversar” com as características de cada quadra.

O plantio de 180 árvores ao longo da via vai proporcionar mais conforto térmico com o sombreamento, além de deixar o ambiente mais bonito, destacou a arquiteta Maria Teresa, responsável pelo paisagismo. A Rua 14 de Julho terá fibra óptica em toda a sua extensão, com wi-fi gratuito para a população. Além disso, serão instaladas câmeras de segurança em todas as quadras.

Outro destaque é a adoção das ilhas de descanso com bancos e proteção para o conforto de quem vai às compras. O Reviva vai resgatar a história da 14 através da identificação dos imóveis históricos como o Edifício Nação ou a Casa Glória, com placas com QR Code contendo informações sobre cada parte dessa história. Os bicicletários também serão reformados e terão o formato em (U) invertido, que possibilita “trancar” qualquer tipo de bicicleta, garantindo mais segurança aos ciclistas. Serão 72 paraciclos ao longo da via. (Thias Cintra com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *