Fernando R. S, conhecido como ‘tio Chico’, 27, foi preso pela Polícia Civil, em Dourados – a 229 quilômetro de Campo Grande. Ele é suspeito pelo sequestro de uma jovem de 19 anos, julgada pelo “Tribunal do Crime”, que foi resgatada pela polícia uma hora antes de ser executada, na última sexta-feira (9). Além dele, outros autores foram detidos.
Segundo Dourados Agora, outros autores também foram presos, dentre eles, a proprietária da casa onde a jovem foi encontrada em cárcere, um homem que atuava como vigia no local e a pessoa que realizou o sequestro.
Na terça-feira (10), o SIG identificou outros participantes do sequestro, que foram indiciados pela prática desse crime e também por tortura. Um deles era Fernando, que estava escondido em um imóvel, localizado no Bairro Cachoeirinha, quando foi preso pelo SIG.
A vítima foi liberta durante uma atuação conjunta do SIG (Setor de Investigações Gerais) com a DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Leandro é classificado como criminoso de alta periculosidade, pois possuía mandado de prisão em aberto por homicídio, além de ser investigado por outros dois outros crimes dessa modalidade. (João Fernandes)