Piloto alega falta de combustível e faz pouco forçado em zona rural

Foto: Divulgação/SIG
Foto: Divulgação/SIG

Um avião monomotor que seguia com destino a Curitiba (PR) fez pouso forçado na zona rural de Três Lagoas, na manhã de ontem (10). Segundo informações do piloto, que sofreu escoriações, mas foi liberado pelos médicos, a queda da aeronave foi devido pela falta de combustível. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

O incidente aconteceu na manhã de ontem. Equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e também da Polícia Civil estiveram no local. O piloto sofreu algumas escoriações, foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA) e depois liberado pelos médicos. Aos policiais, o piloto relatou que teve problemas em decorrência de falta de combustível. 

Ainda interrogado pelos agentes da SIG, o piloto perdeu a direção da aeronave Tecnam, modelo P92, quando na queda sofreu diversos danos nas assas, hélice e três de pouco. Em queda livre, o piloto relatou que foi obrigado a aterrissar  na estrada rural, em meio a plantação de eucalipto. 

A aeronave foi apreendida para análise até as conclusões finais de investigação. Um inquérito será aberto pela sesão de operações aéreas do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *