Perseguição com troca de tiros na MS-162 termina com uma pessoa morta

c0366c4f-efc9-40cf-9cd4-7b9a772d0a6b

Após perseguição com agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), um homem que não teve identidade revelada, morreu na tarde de ontem (13), na MS-162, em Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, o condutor que foi morto transportava mais de uma tonelada de maconha em uma caminhonete roubada. 

Segundo a ocorrência, a ação aconteceu na MS-162, quando agentes do DOF realizou sinal de parada ao condutor de uma camionete Chevrolet/S10 cor branca. Ao ver os policiais, o condutor acelerou o veículo e iniciou fuga em alta velocidade pela rodovia. Após quilômetros de perseguição, os agentes usaram sinais sonoros e luminosos na tentativa de conter o rapaz. Após quilômetros a frente, o condutor entrou dentro de um matagal com a caminhonete S10, abandonando o veículo no local.

Em tentativa de fugir dos policiais, o motorista continuou a fuga a pé, quando ao descer do veículo, efetuando disparos contra os policiais, que em proteção a guarnição revidou os tiros. O rapaz foi atingido e socorrido pelos agentes do DOF, que o encaminharam até o Hospital Municipal de Maracaju, onde acabou não resistindo aos ferimentos, morrendo na unidade de saúde. 

Em checagem aos sistema, os policiais encontraram 1.739,40 quilos de maconha. De acordo com o DOF, o prejuízo ao crime organizado foi de mais de três milhões e setecentos mil reais. Ainda de acordo com a polícia, a caminhonete com placas de Belo Horizonte, foi roubada em 10 de setembro de 2022 em Americana (SP).

O caso foi  entregue, juntamente com a arma de fogo apreendida, na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. 

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *