Para cabo da PM há quase 30 anos, reajuste salarial “veio em boa hora”

Foto: Divulgação/ACS PMBM
Foto: Divulgação/ACS PMBM

“Somos a ponta da lança na segurança pública de todo o Mato Grosso do Sul”. A fala anterior revela ao mesmo tempo compromisso e orgulho da profissão que Mário Sérgio Couto exerce há 28 anos como cabo da PM (Polícia Militar). Na semana passada, o Governo de MS trouxe 155 promoções para oficiais e praças na segurança do Estado. No dia de hoje (16), reestruturação e reajuste da base salarial. Para ele, tudo isso “veio mais que boa hora”.

“Esse resultado é de se comemorar. Pulamos do 18º no ranking nacional para o 8º estado com os melhores salários. Estamos há três anos lutando para que a classe receba de acordo, afinal arriscamos nossa vida diariamente em prol da sociedade sul-mato-grossense”, esclarece o cabo, que também é presidente da ACS PMBM/MS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul).

Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, o Estado de Mato Grosso do Sul é o sexto do país que mais investe na sua pasta. Foto: Edemir Rodrigues/Governo de MS

Em média, houve ganho salarial de sete para 22%, isso para policiais militares, civis e integrantes do Corpo de Bombeiros, assim como outras dez categorias anunciadas nesta terça-feira pelo governo estadual.

Mário Sérgio ainda comentou que essa pauta já vem sendo trabalhada há algum tempo para a classe. “O mais difícil foi lutar para ser ouvido pelo governador Reinaldo Azambuja. Encontrar um espaço na sua agenda e tentar convencê-lo de que realmente era necessária essa negociação. Segurança pública de qualidade também é pautada pelo estímulo financeiro ao servidor, para mais qualidade em sua vida”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *