Escola do Senac promete mão de obra especializada para a Capital

Senac Hub Academy2

Campo Grande agora conta com o Senac Hub Academy, uma escola que tem como objetivo atender a demanda do mercado de trabalho, formando profissionais que atendam as necessidades das áreas locais. A inauguração do novo espaço com capacidade para atender 12 mil pessoas por ano, aconteceu na noite desta segunda-feira (18).

A estrutura moderna é focada na tecnologia e inovação, conta com 35 ambientes, distribuídos em 8.803 m² com salas equipadas distribuídas pelos três andares do prédio localizado na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, região central. O local irá oferecer cursos nos diversos segmentos nos quais o Senac atua, entre eles: Comércio, Gestão, Tecnologia da Informação, Saúde, Beleza e Asseio e Conservação.

“É uma escola moderna, equipada com materiais de última geração, que vai facilitar o ensino-aprendizagem e garantir uma mão de obra especializada, em diversas áreas. Mato Grosso do Sul cresceu muito, se desenvolveu, e exige formação da mão de obra para atender a demanda do mercado, da empregabilidade e do avanço da tecnologia. Esse empreendimento é um sonho que está sendo realizado e vem para atender todo o empresariado do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, não apenas de Campo Grande, mas de todo o Estado”, afirma o presidente do Sistema Comércio de MS (Fecomércio-Senac-Sesc-IPF), Edison Araújo.

O espaço será aberto para a interação com o segmento empresarial, na formação e desenvolvimento de times. As salas de aula são equipadas de acordo com os elementos de cada setor. A sala de cabeleireiro, por exemplo, simula um salão com atendimentos reais, formando assim, um profissional pronto para o mercado.

Segundo o diretor do Senac MS, Vitor Mello, o objetivo também é ser um espaço para o empresário que quer desenvolver sua equipe ou adquirir conhecimentos de temas relevantes na atualidade, atendendo às demandas do mercado de trabalho, que está em constante transformação.

“O mercado de trabalho mudou e o Senac acompanhou, trazendo esse novo conceito que oferece um amplo leque de possibilidades. São oportunidades para identificar e iniciar uma nova carreira, um novo negócio ou um novo produto, criando conexões entre os alunos, dos alunos com as empresas, entre as empresas e com o ecossistema de inovação. Um espaço de conexão entre todos esses elementos. Queremos mostrar que não existe apenas um único caminho profissional e que as formas de se trabalhar e/ou empreender são múltiplas e variadas”, explica Vitor Mello.

Estrutura 

Os espaços da escola também foram pensados para permitir a interação, experimentação e as descobertas, com o uso de recursos tecnológicos e aulas diferenciadas, com estações, lousa digital, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, aplicações WEB e mobile, além de uma sala maker – Espaço Convergência -, ambiente que permitirá que alunos e parceiros possam criar, experimentar e compartilhar soluções, com o apoio de mentores e docentes, além do uso intensivo de ferramentas digitais e tecnológicas.

 

Veja mais notícias no Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *