A PMA (Polícia Militar Ambiental) juntamente com a PM (Policia Militar) de Naviraí, realizou na tarde de ontem (15), a apreensão de 1.289 (mil duzentos e oitenta e nove quilos) de maconha que estava de posse de um adolescente de 15 anos de idade.
A apreensão ocorreu durante fiscalização ambiental na região do Porto Calua, onde uma equipe da PMA em fiscalização juntamente com a equipe da Força Tática da PM, avistaram uma casa com um adolescente sentado na varanda.
Os policiais foram até o adolescente no intuito de saber quem seriam os proprietários das embarcações que estavam ancoradas na barranca do rio, porém notaram que ele que é de nacionalidade paraguaia, ficou nervoso e entrou em contradições em suas respostas.
Ao observarem pela janela da cozinha da residência, os policiais avistaram vários fardos envolvidos em fitas adesivas. Quando questionado sobre o que eram aquelas fardos, o mesmo afirmou que se tratava de fardos de maconha. Os policias adentraram na residência e encontraram em outros cômodos do local, mais fardos da droga, que após pesada totalizou a quantia de 1,289 quilos.
Segundo o menor que tem 15 anos de idade, ele seria o proprietário de toda a droga, e que a mesma havia sido trazida da cidade de Capitan Bado, no Paraguai no último domingo e estava aguardando uma pessoa a qual diz não conhecer, que viria numa embarcação buscar a droga e levar para o Estado do Paraná,
As equipes policials realizaram a preensão de toda a droga que foi encaminhada juntamente com o adolescente para o 1¹ DP (Delegacia de Polícia Civil), de Navirai. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o adolescente e o caso foi registrado como tráfico de drogas. (Com informações do repórter Itamar Buzzatta)