Homem é condenado e preso por roubar mais de 90 cabeças de gado

WhatsApp Image 2021-06-16 at 06.58.35

Na noite de terça-feira (15), uma equipe da Polícia Civil prendeu J. C. L., de 59 anos, condenado pela prática dos crimes de abigeato e organização criminosa, no ano de 2016, em Ribas do Rio Pardo – 97 quilômetros de Campo Grande. Segundo apurado, um grupo furtou mais de 90 cabeças de gado de uma fazenda do município.

Na ocasião, o S.I.G. (Setor de Investigação Geral) de Ribas e o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) realizaram ação conjunta e conseguiram recuperar os animais subtraídos e prender em flagrante todos os membros do grupo criminoso, sendo que, pelo menos oito homens foram autuados em flagrante.

Na época, alguns dos suspeitos, incluindo o homem de 59 anos obtiveram o direito de responder em liberdade ao procedimento criminal. Ao final, todos os réus foram condenados e o indivíduo de 59 anos, que era morador de Ribas, sofreu uma pena de cinco anos e três meses de reclusão, no regime inicial semiaberto, e pagamento de 165 dias-multa. Acesse também: Capital tem vítima de sequestro-relâmpago pelo 2º dia seguido

(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.