Moradores do bairro Chácara dos Poderes ficam ilhados após chuva

Foto: Chame a imprensa.
Foto: Chame a imprensa.

Após chuva torrencial, ocorrida na tarde deste sábado (10) em Campo Grande, moradores do bairro Chácara dos Poderes estão ilhados. De acordo com relatos, duas saídas importantes estão comprometidas: Estrada EW 2, que se transformou em um rio, e trecho próximo à conveniência Bolicho da Curva, que apresenta grande erosão e recentemente teve uma árvore caída. São 1300 famílias residentes no bairro, segundo dados do Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo a moradora Ana Paula Araújo, de 50 anos, há um tempo os moradores do bairro Chácara dos Poderes têm enfrentado diversas dificuldades em relação às condições das vias públicas e à preservação ambiental da região. “Temos 2 saídas. A EW2 que virou um rio. E o bolicho da curva, que tem uma erosão enorme e agora caiu uma árvore. Soma-se a isso, a precariedade das ruas, com buracos perigosos, deslizamentos, e atoleiros. Pedimos que os órgãos públicos responsáveis atuem no bairro o mais rápido possível”.

Além desses problemas, a moradora afirma que as ruas do bairro estão em péssimas condições, com buracos perigosos, deslizamentos e atoleiros. De acordo com Ana Paula, eles temem o agravamento da situação, uma vez que as intervenções realizadas pelos órgãos públicos responsáveis são sempre paliativas e o caos é recorrente.

A Associação de Moradores, que se mostra atuante no bairro, sugeriu uma parceria com a prefeitura para solucionar os problemas. “A Associação de Moradores, bem atuante, sugeriu uma parceria com a prefeitura. Temos aqui engenheiros, agrônomos, geógrafos, arquitetos, que moram e conhecem profundamente a dinâmica do bairro e, por isso, com soluções interessantes. Entretanto a Prefeitura não nos atende”, explica Ana Paula.

Confira registros enviados pelos moradores do bairro:

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Leia também:

Sujeira em empresa de reciclagem incomoda vizinhos no Santa Mônica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *