Meteorologia emite alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul

INMET alerta população para tempestades no Estado; veja os munícipios
Reprodução/Internet

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alerta para tempestades em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (11). A previsão aponta risco de queda de granizo, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, além de estragos como queda de árvores e alagamentos. A quantidade de chuva pode variar de 50 e 100 mm no dia.

A previsão é que as tempestades atinjam o Leste, Centro Norte e Sudoeste de Mato Grosso do Sul. O INMET também divulgou instruções para se proteger dos riscos de temporal. Em casos de rajadas de vento, o indicado é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado desligar aparelhos elétricos  e quadro geral de energia.

No último final de semana, a forte chuva causou  estragos no Balneário Municipal de Três Lagoas. O local e diversas casas próximas ficaram sem energia elétrica. A Defesa Civil recomendou que área de lazer permaneça fechada.

Na Capital, a chuva do último sábado (9), deixou estragos em alguns bairros. A maioria das ocorrências atendidas pelo corpo de bombeiros foi de queda de árvores, o que totalizou cinco até o momento.De acordo com os bombeiros, houve 12 solicitações referente a queda de árvores na cidade e, pelo menos, cinco quedas em via pública foram constatadas.

Veja mais notícias no Jornal Impresso

 

 

 

 

 


 


 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *