O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alerta para tempestades em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (11). A previsão aponta risco de queda de granizo, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, além de estragos como queda de árvores e alagamentos. A quantidade de chuva pode variar de 50 e 100 mm no dia.
A previsão é que as tempestades atinjam o Leste, Centro Norte e Sudoeste de Mato Grosso do Sul. O INMET também divulgou instruções para se proteger dos riscos de temporal. Em casos de rajadas de vento, o indicado é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
No último final de semana, a forte chuva causou estragos no Balneário Municipal de Três Lagoas. O local e diversas casas próximas ficaram sem energia elétrica. A Defesa Civil recomendou que área de lazer permaneça fechada.
Na Capital, a chuva do último sábado (9), deixou estragos em alguns bairros. A maioria das ocorrências atendidas pelo corpo de bombeiros foi de queda de árvores, o que totalizou cinco até o momento.De acordo com os bombeiros, houve 12 solicitações referente a queda de árvores na cidade e, pelo menos, cinco quedas em via pública foram constatadas.
Veja mais notícias no Jornal Impresso