Ligue 180 terá canal de atendimento por meio do WhatsApp

feminicidios mulher violencia domestica agressao agredida mulher feminicio policia policial homem esposa marido discussão
Foto: Marcos Santos/USP

Com objetivo de ampliar o atendimento e reforçar as políticas públicas de proteção as mulheres, o Ligue 180, serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passa a atender pelo WhatsApp a partir desta terça-feira (4).

O serviço funcionará por meio de uma atendente virtual, chamada Pagu. Inicialmente, serão ofertadas diversas opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. A equipe da central é composta somente por mulheres desde março.

Conforme o Ministério das Mulheres, até então, os atendimentos em casos de violência de gênero era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100.

Com a separação dos serviços, o ministério pretende coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, que serão utilizados na formulação de políticas públicas.

Para o lançamento do serviço, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, irá visitar nesta terça-feira a Central de Atendimento, ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

Serviço:

O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país. Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou pelo link.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *