‘Lava Jato, infelizmente, está sofrendo alguns reveses’, diz Moro

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro mandou um recado de apoio à Lava Jato em live neste domingo (6). Em transmissão ao vivo do movimento “Vem pra Rua Brasil”, Moro comentou as carreatas em defesa da força-tarefa.

“Sei que está havendo uma carreata em apoio à operação Lava Jato. A operação Lava Jato foi a maior operação anticorrupção da história do Brasil e, infelizmente, está sofrendo alguns reveses agora neste momento. Todo apoio é bem-vindo. Evidentemente, tudo isso faz parte de uma agenda maior anticorrupção, que precisa também de aprovações de lei no Congresso, como a PEC da 2ª Instância”, disse.

“Além disso, faz parte de uma agenda ainda maior, que é a agenda de reformas para fazer o Brasil 1 país melhor. Muito obrigado para aqueles que foram na rua, para aqueles que saíram em carreata. E sempre importante não ofender, não xingar, não usar mensagens de ódio, mas sim de apoio a fazer a coisa certa. Muito obrigado”, completou o ex-juiz.

Em entrevista publicada no domingo (6) pelo jornal Correio Braziliense, Moro disse que a força-tarefa está ameaçada e depende de ação mais incisiva da PGR (Procuradoria Geral da República).

Para Moro, a intenção de opositores à força-tarefa é “dificultar a investigação e a punição dos crimes de corrupção para tentar que tudo volte a ser como antes, tendo a impunidade como regra”.

(Com informações: Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *