O último dia do mês de julho será seco e medirá altas temperaturas em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (31). A previsão é de céu claro com névoa seca e baixa umidade do ar nas regiões norte e noroeste do Estado.
Segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia, os termômetros podem registrar mínima 14°C e máxima de 34°C com tendência a ligeira elevação. A umidade relativa do ar, segue na casa dos 20%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Em Campo Grande, o dia será nublado ao longo do último dia do mês de julho, com a temperatura mínima chegando a marcar 14º C, enquanto a máxima pode ultrapassar 27ºC. Já a frente fria só deve chegar na próxima sexta-feira (2), gerando aumento da nebulosidade no período da tarde e trazendo chuva para algumas regiões.
Seca tem potencial para ser nova ‘pandemia’, após a covid-19
A ONU afirma que “a escassez de água pode ser a nova pandemia”, em referência à covid-19. “A seca está prestes a se tornar a próxima pandemia, e não existe vacina para curá-la”, disse Mami Mizutori, representante especial da ONU para redução de risco de desastres.
Acesse também: Mãe apaga redes sociais da filha: “Proteger saúde mental”