Interdições na Rui Barbosa ocasionam desvios de rota em 26 ônibus da Capital

Ônibus
Foto: Divulgação/PMCG

Quem precisa passar diariamente pela Rui Barbosa têm enfrentado dificuldades devido às interdições do Reviva Campo Grande. A partir de hoje (12), a via estará totalmente interditada no trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Branco ocasionando o desvio de rota em 26 ônibus do transporte coletivo da Capital.

Com a interdição, as linhas do transporte coletivo que passam pela Rui Barbosa sofrerão mudança no itinerário, os ônibus vão subir a Rua 7 de Setembro, entrarão na Padre João Crippa, seguirão até a Rua Dom Aquino, voltando à Rui.

De acordo com a administração municipal, haverá um ponto de embarque e desembarque em frente ao Rádio Clube, na Padre João Crippa. Condutores de carros e motocicletas também poderão fazer o mesmo trajeto, com a opção de subir pela Avenida Afonso Pena.

As obras na Rui Barbosa incluem a retirada do asfalto antigo e aplicação de 20 metros de pavimento rígido. No trecho também será implantada uma estação de embarque e desembarque do corredor de ônibus do transporte coletivo. Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o tráfego será liberado nas duas pistas da Avenida Afonso Pena para quem seguir em direção ao Parque dos Poderes.

A partir de sexta-feira (13), outro trecho da Rui Barbosa ficará interditado com alteração do trajeto dos ônibus. Os coletivos acessam a Rua Otaviano de Souza, seguem pela Antonio Correa e voltam à Rui Barbosa. O local também contará com uma estação de embarque do transporte coletivo.

Principal corredor do transporte coletivo de Campo Grande, a Rua Rui Barbosa recebe diariamente a circulação de 26 linhas de ônibus. A via passa por obras de revitalização desde o ano passado e está recebendo obras de drenagem, recapeamento e construção de calçadas.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Com informações da PMCG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *