Inmet alerta população para tempestades no Estado; veja os munícipios

INMET alerta população para tempestades no Estado; veja os munícipios
Reprodução/Internet

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta a população para tempestades que podem ocorrer ainda nesta quarta-feira (13). O alerta vale até às 11 de amanhã (14) e contempla 37 municípios.

Segundo o instituto, o acumulado de chuva deve variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Os ventos podem chegar a 100 km/h, e ainda há possibilidade de queda de granizo. O Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O alerta vai para os seguintes municípios: Amambai, Angélica, Antônio João,  Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

O instituto orienta em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se for possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para dúvidas ou mais informações ligue à Defesa Civil (telefone 199) e/ou ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *