Inédito no país, conselheiros tutelares serão capacitados em políticas públicas da família

Wanderson Lara
Wanderson Lara

Ainda durante sua passagem em Mato Grosso do Sul, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves apresentou em evento o programa inédito de Equipagem de Conselhos Tutelares, onde os conselheiros tutelares terão um programa de qualificação  para abordar tema de políticas públicas da família.

A partir desse ano por ordem do TCU (Tribunal de Contas da União), foi exigido a qualificação a política de Equipagem de Conselheiros Tutelares. “Nós consideramos isso um amadurecimento da política. Os municípios que precisarem, estamos a disposição para qualificação de conselheiros” comentou o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha.

De acordo com o secretário, a prefeitura vai saber através do sistema quais são os casos de violação de direitos de crianças no município. “Seja ela agressão, abuso, qual tipo de violação para que assim possa orientar as políticas públicas da sua região em função do diagnóstico e isso vem pelo sistema de informação”, frisou.

Damares ainda concluiu. “vamos usar dinheiro [público] em mestrado e doutorado voltado para políticas públicas da família”, disse sendo aplaudida.

Veja mais detalhes em nossa live disponível nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *