A cidade no interior de Goiás, Porangatu prepara-se para receber a 48ª ExpoNorte 2019, importante exposição agropecuária regional que receberá mais uma etapa do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A mostra é promovida pela Associação Goiana do Nelore (AGN). Os julgamentos estão marcados para os dias 23 e 24 de agosto.
“A exposição de Goiás está entre os mais importantes eventos pecuários de Goiás e cresce ano após ano assim como o Ranking Nacional Nelore. Nossa expectativa é que tenha número superior de animais Nelore avaliados em relação a 2018, quando 70 animais foram julgados”, destaca o presidente da AGN, Eurico Velasco. A AGN espera a participação de 90 animais Nelore na exposição. O jurado responsável pelas avaliações será Rodrigo Ruschel Lopes Cancado.
Os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho 2018/2019 estão chegando à reta final e os expositores participantes precisam ficar atentos à quantidade mínima de exposições para continuar na disputa. O encerramento da edição atual acontecerá na Expoinel Nacional, em setembro, em Uberaba (MG).
Os expositores da Expoinel Nacional têm a oportunidade de escolher os jurados. Até o dia 30 de agosto, os pecuaristas que inscreverem pelo menos cinco animais podem sugerir nomes de jurados, sendo três nomes para Nelore e um nome para Nelore Mocho.
Porangatu é um município brasileiro do interior do estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país. Sua população estimada em 2019 foi de 45 394 habitantes. É considerado o principal município do Norte do estado e conta com a exposição tradicional.
O município é cortado pela Rodovia Belém-Brasília (BR-153), um dos mais importantes corredores rodoviários brasileiro, por onde escoa grande parte da produção agrícola e industrial brasileira. Acesse também: Jogo termina com pancadaria e delegacia
Serviço
Mais informações em www.nelore.org.br. (Com informações do Portal Nelore/Karina Cantiere)