Em jogo com expulsões, Operário vence e se aproxima da Serc no Estadual

Fernandinho comemorando a virada. Fotos: @eduardofotosms
Fernandinho comemorando a virada. Fotos: @eduardofotosms

Em jogo marcado por confusões e distribuições de cartões vermelhos, o Operário vence a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) por 2 a 1 de virada e sobe para 12 pontos no grupo A do campeonato sul-mato-grossense. O jogo aconteceu na tarde de hoje (12), no Estádio Municipal Jacques da Luz, em Campo Grande.  

Apesar de ambas as equipes já classificadas para a próxima fase, terminar pontuando na primeira fase era o principal objetivo de Operário e Serc. Sabendo dessa responsabilidade, o Operário iniciou o jogo partindo para o ataque, mas mostrando pouca criatividade. Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, bate e rebate na área, a bola sobra para Alan, que bateu forte no gol, pegando o goleiro com a visão encoberta. 1 a 0 Serc. 

Apesar do gol adversário, o Operário não desistiu de atacar. O Galo de Campo Grande, empatou nos acréscimos da etapa inicial. Aos 48 minutos, o juiz marcou pênalti. Lucão, camisa 9, pegou a bola e chutou no lado esquerdo do goleiro, empatando o jogo em 1 a 1. 

 Etapa final com muita confusão e policiamento em campo 

O segundo tempo iniciou forte com o Operário no ataque, quando ocorreu a primeira polêmica da partida, após o arbitro marcar pênalti para o Galo. 

Os jogadores da Serc inconformados com a marcação de penalidade a desfavor, iniciaram uma forte reclamação, onde iniciou uma briga generalizada. Nessa confusão, Mailson foi expulso, quando novamente e inconformado com a penalidade, Mailson e atletas da Serc partiram para cima do juiz, Everton Moreira Prates, que teve auxílio da Polícia Militar. Na segunda confusão, João Pedro da Serc também foi expulso.  

Jogadores da Serc em confusão com o arbitro do jogo. Fotos: @eduardofotoms

Após ânimos acalmados, o meia Fernandinho pegou a bola e bateu, Alysson defendeu o pênalti e no rebote, novamente Fernandinho empurrou a bola para o fundo do gol.  Virada do Operário! 2 a 1.  

Na comemoração do gol, uma nova confusão se generalizou, quando os jogadores da Serc, puxados pelo goleiro Alysson, partiram para cima do bandeirinha, alegando irregularidade no gol. O goleiro da Serc é expulso, fazendo com que o time de Chapadão ficasse com 8 atletas em campo. Rapidamente, o técnico da Serc colocou o goleiro Renan em campo, sendo obrigado a recuar a Serc em campo.

 

Atacante Mailson da Serc, sendo contido pelos colegas de equipe. Fotos: @eduardofotoms

 Após e expulsões a favor, a Serc tentou ir para cima do Operário, mas sem sucesso nas finalizações, terminando a partida em 2 a 1 para o Operário.

Este foi o último compromisso da Serc na primeira fase, já o Operário tem compromisso no próximo fina de semana contra o Comercial, em mais um “Comerário”, no Estádio Jacques da Luz. 

 

Fernandinho em ação contra a Serc. Foto:@eduardofotoms

 

Tabela: grupo A 

Costa Rica- 19 pontos 

Serc/ Chapadão- 13 pontos 

Operário- 12 pontos

Coxim- 5 pontos 

Comercial- 2 pontos

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *