Dois homens são presos durante Operação Criança Segura

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) realizou a prisão de dois homens em flagrante, durante a Operação Criança Segura, deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), em Campo Grande. Um estudante, de 24 e um Técnico em Informática, de 38 anos foram presos por conter imagens de crianças nuas e vídeos de estupro. Além deles, um militar, de 50, também está sendo procurado pela Polícia Civil.

Conforme a Delegada titular da Depca, Marília de Brito, ambos os presos foram detidos em casa, o Técnico no bairro Vilas Boas e o estudante, no Portal Caiobá. A Polícia apreendeu diversos itens na casa dos suspeitos, como celulares, CPUs, notebook, HDs externos, netbook, cartões de memórias, pen-drives, entre outros. Os materiais serão periciados e averiguados.

A Operação Criança Segura foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), mas ainda segue em diligências, a procura do militar, que mora no bairro Vila Jaci. O homem está sendo procurado no interior do Estado e a Polícia Civil investiga se há outras pessoas envolvidas nos crimes.

Ao todo, três mandados de busca e apreensão foram expedidos e dois resultaram na prisão dos indivíduos. A ação investiga crimes de armazenamento, compartilhamento, produção e distribuição de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. (Graziella Almeida)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.