Dia começa com sol, mas pode chover na região do Bolsão

Clima sol
Foto: Edemir Rodrigues/Portal MS

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (15) é de mais um dia de sol, mas são esperadas chuvas de intensidade fraca na região do Bolsão (região hidrográfica do Paraná, que compõe os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas) devido ao deslocamento de cavados, nome técnico que se dá, no Hemisfério Sul, a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação no sentido horário do fluxo de ventos e onde ocorre uma tendência à queda da pressão atmosférica.

Os cavados podem ocorrer em qualquer da atmosfera, em qualquer época do ano. Em algumas situações pode ocorrer a passagem de vários pequenos cavados em poucos dias. Dependendo das condições de temperatura e umidade numa região, a passagem de um cavado pode causar muita instabilidade, com chuvas fortes.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a temperatura mínima pode chegar a 9ºC, nas regiões Conesul e Sul-Fronteira, e a máxima a 30ºC, na região Norte.

Para Campo Grande, a mínima estimada é de 13ºC e máxima, de 26ºC.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.