Após uma tarde marcada por tempestades em Mato Grosso do Sul, a sexta-feira (20) será de tempo quente com possibilidade de máxima de 44°C. Entretanto, a chuva ainda pode atingir o Estado, e a meteorologia prevê pancadas de chuva, mesmo com a baixa umidade do ar.
Além disso, não são descartadas chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo, com destaque para as regiões sul e sudeste. Essas instabilidades ocorrem devido ao aquecimento diurno aliado ao deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera.
Conforme a meteorologia, Campo Grande tem mínima de 23°C e máxima de 35°C. Em Dourados, os termômetros inicialmente marcam 22°C e chegam a 34°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi iniciam o dia aos 21°C e atingem 30°C e 32°C, respectivamente. Anaurilândia, no leste do estado, apresenta variação entre 21°C e 33°C.
No Sudoeste, Porto Murtinho tem mínima de 25°C e máxima de 36°C. Na região pantaneira, Aquidauana inicia aos 26°C e atinge 39°C ao longo do dia, enquanto em Corumbá as temperaturas variam entre 27°C e 40°C.
No Bolsão, Três Lagoas tem mínima prevista de 23°C e máxima de 35°C. Paranaíba, na mesma região, apresenta temperaturas entre 24°C e 36°C. No Norte do Estado, a temperatura mais alta do dia deve ser registrada em Coxim, que inicia aos 26°C e pode atingir até 42°C.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) segue até o fim da manhã de hoje com aviso de perigo potencial para tempestades, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.