Daniel Alves está fora do São Paulo

Daniel Alves está fora do São Paulo

Daniel Alves está fora do São Paulo. O Tricolor paulista comunicou em suas redes sociais nesta sexta-feira (10) que Daniel Alves não joga mais pelo time.  De acordo com a nota, a decisão foi tomada depois que o jogador se recusou a se reapresentar após atuar na seleção brasileira. Conforme o clube, ele só retornaria após a dívida com ele, cerca de R$ 11 milhões, fosse paga. 

“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representantes que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro – afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em vídeo divulgado pelo clube.”

A diretoria tomou a decisão e só depois comunicou o técnico do São Pauli. “Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós – finalizou o dirigente.

contrato

Daniel Alves tinha um salário de R$ 1,5 milhão mensais, acordado desde seu contrato em 2019. A gestão anterior do Tricolor, como o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, esperava que pudesse pagar nos vencimentos deste valor com parceiros, o que jamais foi feito.

Mais uma agravante aumentou a dívida do time com o jogador, o corte em parte dos salários por causa da pandemia. O acordo só aumentou a dívida que seria paga posteriormente.

A relação entre lateral e time ficou estremecida após o jogador retornar dos Jogos Olímpicos e expor para todos sua insatisfação com a situação. Na oportunidade, Daniel afirmou nunca ter falhado com o São Paulo, porém o clube havia falhado com ele. Mesmo assim jogou normalmente, no entanto a torcida o estava criticando muito. 

Futuro

Agora o ex-são paulino (profissional, mas é torcedor de coração) sai do time com 95 partidas, dez gols e a conquista do Campeonato Paulista deste ano.

Daniel só jogou seis vezes pelo Campeonato Brasileiro e pode ser negociado com equipes nacionais, mas não há nenhum sinal de interessados ainda.

Com a janela de transferência fechada, o Tricolor não consegue contratar um substituto na lateral direita, que tem Igor Vinicius e Orejuela. Porém, não atuaram bem quando estiveram em campo.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *