A Dama do Rasqueado, cantora Delinha que dedica mais de 60 anos de carreira para as musicas regionais do Estado, segue internada devido crises respiratórias que teve neste último sábado (14). Delinha ainda está na UTI do Proncor, sem previsão de alta até melhorar a sua oxigenação.
Segundo o seu filho, João Paulo o estado de saúde da sua mãe é estável. “O estado de saúde dela está sem nenhuma variação, sem nenhum risco de vida. Ela está conversando e se alimentando bem.”
Delinha, vai continuar em observação, fazendo alguns exames para poder recuperar a parte da oxigenação do pulmão que ocasionou a falta de respiração. A cantora está com esse problema já faz algum tempo.
No mês de abril deste ano, a Dama do Rasqueado foi internada por complicações e inchaço na perna, ocasionando uma sobrecarga cardíaca. Após essa situação, Delinha passou a realizar tratamento em casa, acompanhada por cuidadoras de idoso, fisioterapeuta e oxigenação.
Ajuda
Devido ao Estado de saúde da cantora, os shows diminuíram, ainda mais agora que Delinha está internada e com despesas extras. Seu filho, João Paulo que está arcando com as despesas. “Eu venho levando as contas da casa nos bares da vida que eu toco.”
Quem quiser ajudar a Delinha, pode comprar um dos pen drive com a coletânea completa da cantora. Os valores são 100 para quem reside na Capital e 130 para quem mora nas demais cidades do Estado.
Para quem se interessar, entre em contato com o numero (67) 9989-3123.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Acesse também: Em Ponta Porã, empresário é executado a tiros em frente a comércio