Contas de energia ficam mais caras em Mato Grosso do Sul a partir desta terça-feira (8)

Foto: reprodução/Senado
Foto: reprodução/Senado

Os consumidores atendidos pela Energisa em Mato Grosso do Sul começam a sentir no bolso, a partir desta terça-feira (8), o reajuste nas tarifas de energia elétrica. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou três faixas de aumento, com variações que dependem do tipo de consumo.

A medida atinge diretamente os quase 1,1 milhão de consumidores da Energisa no Estado. A maioria esmagadora, composta por clientes de baixa tensão (99,63%), terá um reajuste de 0,69% na conta de luz. Já para o Grupo B residencial, o aumento será um pouco menor: 0,56%.

Para os consumidores do Grupo A, que englobam estabelecimentos conectados à média e alta tensão, como indústrias e grandes empresas, o impacto será mais significativo, com um reajuste médio de 3,09% ao longo de 2025. O efeito médio do reajuste para todos os clientes da Energisa no Estado será de 1,33%.

Em nota, a Energisa explicou que os novos valores seguem critérios previstos no contrato de concessão, que incluem a aplicação austera de recursos e o combate a custos desnecessários, como furto de energia e projetos elétricos ineficientes. A concessionária também reforçou o compromisso de realizar uma gestão responsável para manter o equilíbrio financeiro e continuar investindo na qualidade do serviço prestado.

Os cerca de 70 mil consumidores atendidos pela Elektro nos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia não serão afetados pelo reajuste neste momento. Nestes locais, a atualização tarifária ocorre apenas em agosto.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Mato Grosso do Sul bate recorde histórico com mais de 1,2 mil empresas abertas em março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *