Com servidores afastados por COVID, aulas da Reme retomam dia 3 de março

secretaria municipal de educação
Reprodução/Live

As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) que começariam na segunda-feira (14) foi adiada para o dia 3 de março devido o quadro em alta da COVID-19 em Campo Grande. Com um grande número de servidores infectados, por motivo de segurança o retorno foi adiado para o próximo mês.

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (10), na Escola Municipal Professora Oliva Enciso, a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, destacou que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) adotou o adiamento devido o número de servidores afastados por causa da COVID-19.

“Temos um protocolo de biossegurança a ser cumprido, com o administrativo afastado, nos não íamos conseguir cumprir o protocolo. Tem escolas com cinco, 10, 12 servidores afastado, e considerando que nós temos escolas com mais de dois mil alunos, essa é nossa preocupação, iniciar com a forma segura para alunos e servidores”, explicou.

Segundo a secretaria, as aulas retomam no dia 3 de março de forma presencial, essas duas semanas não serão cumpridas de forma remota antes da data do início presencial, nem serão repostas aos sábados. “Serão duas semanas que as crianças vão fazer reposição. Após o início das aulas, nós faremos atividades complementares que os alunos deverão levar para casa, assim não prejudica o ano letivo”, destacou.

Elza ainda ressalta que o município não tem respaldo legal para cobrar a vacinação uma vez que ela não esta no calendário obrigatório das crianças. “Mesmo assim estamos orientando aos pais que levem seus filhos para vacinar”.

Mais detalhes em nossa live

(Com Itamar Buzzatta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *