Rose Modesto promete equiparar salário entre professores concursados e contratados

Crédito: Assessoria
Crédito: Assessoria

A pré-candidata a governadora do Estado, Rose Modesto ainda do (PSDB), disse que vai equiparar o salário entre professores concursados e contratos da SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), caso seja eleita no pleito de 2022.

A declaração foi feita entre uma fala e outra durante o programa do Estado Play, que estará disponível nesta quinta-feira às 20h pelo Facebook. Na ocasião, Rose defendeu que a igualdade da margem monetária é uma questão de justiça à classe.

“Precisamos equiparar o salário dos professores contratados com os concursados, isso é fazer justiça, nós vamos fazer isso e também vamos trabalhar com a marca de um governo que mais deixou escola de tempo integral pra gente trabalhar a área social junto com a educação”, destacou.

Segundo ela, o governo precisa ter o compromisso em fornecer apoio às famílias para que o jovens não fiquem suscetíveis às drogas e crimes. “As vezes, aqueles pais que trabalham o tempo todo não podem cuidar dos filhos quando eles não estão na escola, e esse jovem se torna uma presa fácil para a droga, violência, então eu quero ter esse olhar muito próximo através da educação”, pontuou.

Salário dos professores

No último dia (2), centenas de professores dos municípios e da Capital foram as ruas em forma de protesto pela igualdade salarial do setor. Segundo a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a remuneração entre convocados e efetivos está defasado em aproximadamente 47,7%, sendo que os profissionais fazem o mesmo serviço.

Além disso, eles pediram o reajuste do piso nacional, que teve aumento de 33,23%, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 26 de janeiro.

Projetos para Mato Grosso do Sul

Entre uma fala e outra, a deputada revelou alguns planos para a gestão caso seja eleita à chefe do poder executivo. Além de investir na educação, Rose mira impulsionar a economia através de incentivos para microempresários de Mato Grosso do Sul.

“Aqui no Estado e no Brasil, eles são os que mais geram empregos e é para eles que precisamos trabalhar, porque se eles geram empregos eles geram renda, e renda muda a vida de quem mais precisa. Nosso projeto de desenvolvimento vai ser olhar para os grandes, os médios e principalmente para os pequenos”, afirmou.

Confira a entrevista completa no Facebook

Com Informações de Rafael Belo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *