Com novo reajuste dos combustíveis, Procon inicia fiscalização em postos

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o novo reajuste nos valores dos combustíveis, o Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), iniciou fiscalizações em diversos postos no interior do Estado. Ainda esta semana, a fiscalização será realizada na Capital.

Segundo o superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomão, o Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência), já foi notificado a orientar seus associados a não aplicar os reajustes enquanto permanecer em seus tanques, combustíveis  adquiridos antes da autorização do aumento.

“Já notificamos o sindicado e já estamos fiscalizando vários postos no interior do Estado. Ainda esta semana, a fiscalização será feita em Campo Grande. A quantidade de litragem será verificada para sabermos se o local está vendendo mais caro, produto adquirido antes do reajuste”, explicou.

O que mais acontece, quando o valor é reajustado, são proprietários de postos reajustando imediatamente os valores após tomarem conhecimento do aumento. São vendidos com valores maiores, produtos adquiridos com preços menores, ampliando seus lucros.

Veja mais notícias no Jornal Impresso

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *