Alerta de frio intenso: Brasil pode registrar recordes de baixas temperaturas nesta semana

Frio
Foto: Nilson Figueiredo/Jornal O Estado

A partir da próxima quinta-feira (9), uma intensa massa de ar polar avança pelo Brasil, trazendo uma nova frente fria para todo o centro-sul do Brasil. Analises meteorológicas indicam que o país pode registrar recordes de baixas de temperaturas nesta semana.

Conforme a previsão do Clima Tempo, as temperaturas começam cair nas regiões centro-norte de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Região Serrana de Santa Catarina e Paraná, interior de São Paulo e sudoeste de Mato Grosso.

Em Campo Grande, as temperaturas começam a cair nesta quarta-feira (8), dados meteorológicos indicam predomínio de nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperaturas que variam entre 19º a 27º.

O período de frio intenso exige cuidados redobrados com a população mais vulnerável, como crianças, idosos, doentes e pessoas em situação de rua. A Defesa Civil recomenda beber bastante água, se agasalhar bem, evitar locais fechados e com aglomeração e manter as mãos higienizadas para evitar contaminações.

Para esta terça-feira (07) a previsão é de chuva moderada para as regiões Cone Sul e Sul-fronteira de Mato Grosso do Sul, com a presença de tempestades isoladas. Este cenário acontece devido a um sistema de baixa pressão atmosférica, juntamente ao avanço de uma frente fria oceânica.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento e do Clima de MS), a formação de instabilidade nas temperturas conta com o transporte de umidade vindo da Amazônia. A variação de temperatura pode ser de 17ºC e 20ºC na região Sul-fronteira. Na região do Bolsão a variação fica entre 20º e 31°C.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Defesa Civil emite alerta de frio intenso para as próximas 24 horas em Mato Grosso do Sul

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *