A amizade entre Vitor Mangino, 18, e seu cão nomeado de Heineken ultrapassou o mundo material. O cachorro que ficou de guarda do carro roubado do jovem e foi adotado após o episódio, faleceu nesta quinta-feira (3), em Campo Grande.
Heineken tratava de um dano renal e anemia. Segundo Vitor, o cão acordou hoje com insuficiência respiratória. ”Peguei ele e sai correndo para clínica, mas não deu tempo. Ele morreu dentro do carro, durante o caminho para o veterinário”.
Emocionado, Vitor publicou em seu Twitter que fez e gastou de tudo para que Heineken pudesse viver. ”Não tenho palavras para descrever a dor que sinto no momento. Não sei quais foram os planos de Deus para você na minha vida, mas sei que seus últimos dias com certeza foram os melhores. Eu te amo”.
A história de amizade entre os dois começou quando o rapaz foi a uma festa em janeiro de 2022, com seu veículo Corsa. Na madrugada, ao sair do evento, o jovem descobriu que o veículo havia sido furtado.
Triste e sem esperança, Vitor recebeu uma ligação da polícia três dias depois afirmando que o veículo havia sido encontrado. O que o jovem não esperava é que em cima do carro estava um cachorro que não deixava ninguém se aproximar do Corsa.