Campo Grande pode ter marca recorde de frio

Uma frente fria chegará ao Estado ao longo desta sexta- -feira (2). A massa de ar polar associada a este sistema provocará queda expressiva nas temperaturas, dando condição para formação de geada nas madrugadas de sábado (3) e domingo (4), especialmente nos municípios da região sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Chuva isolada e de baixa intensidade poderá ocorrer na parte sul do Estado. As demais áreas seguirão com céu nublado a parcialmente nublado e sem expectativa de chuva ao longo deste fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas no Estado podem variar, entre 2°C e 27°C, e na Capital, entre 10°C e 24°C, com a sensação térmica de atingir 5,6°C, e atingir a marca recorde do ano.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, há previsão, inclusive, de geada para o sábado. “A previsão de geada é de 60% em 22 municípios do centro-sul de Mato Grosso do Sul, entre os municípios de Sidrolândia e Sete Quedas”, assegurou.

Hoje (2), Sidrolândia, a 64 km de Campo Grande, vai registrar, conforme o Inmet, 17ºC de mínima e 27ºC de máxima. Já em Sete Quedas, as temperaturas ficarão entre 12 e 25ºC. Na região Sul do Estado, Dourados terá mínima de 13ºC e Ponta Porã, na fronteira com Paraguai, a miníma será de 10ºC; já no sábado, 6ºC. (Rafaela Alves)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.