Moradores reclamam da falta de sinalização que possivelmente ocasionou um acidente com capotamento envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux e um Volkswagen Gol, na tarde desta sexta-feira (16), no cruzamento entre as ruas Lírio dos Campos com a Carimbó, no bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.
O Gol, vermelho, bateu posteriormente entre uma árvore e a parede de uma residência. A condutora do carro, uma mulher de 50 anos, foi encaminhada pra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon. Sua filha também estava no veículo e passou por atendimentos médicos.

Foto: Marcos Maluf
Já a caminhonete, logo em seguida foi virada pela população. O motorista, de 56 anos, estima o prejuízo de R$ 25 mil a R$ 35 mil. “Além de não ter sinalização, o asfalto é novo m as é cheio de instabilidades. Mas, graças a Deus, ninguém se machucou muito. O cinto de segurança é essencial, a caminhonete capotou duas vezes e não aconteceu nada comigo.”

Foto: Marcos Maluf
Segundo os moradores, depois que o asfalto chegou na região, a sinalização ficou a desejar. Contudo, os próprios motoristas envolvidos na batida alegam que o acidente pode ter sido provocado pela falta de sinalização horizontal e vertical da via.
Cadê a sinalização?
O morador da região e empresário Luciano Oliveira da Rocha, 42, protestou indignado. “Queremos saber sobre a sinalização aqui, pois a rua Lírio dos Campos virou pista de corrida. Aqui tem acidente todos os dias e aqui tem muita criança indo para a escola e pessoas trafegando. Situação complicada, queremos cobrar o nossos Poder Público.”

Foto: Marcos Maluf/ O Estado Online
A reportagem entrou em contato para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cobrando o posicionamento a respeito do prazo de medidas de sinalização para a região. Portanto, até a conclusão desta matéria, não houve resposta. Acesse também: Homem morre em grave acidente envolvendo três veículos na MS-143