Buraco a 500 metros de penitenciária é apenas um poço, revela a Defesa Civil

Foto: Chama a Imprensa
Foto: Chama a Imprensa

O mistério sobre um buraco de aproximadamente, 6 metros de profundidade, foi desvendado na tarde desta quinta-feira (13), pela Defesa Civil de Campo Grande. Inicialmente, o buraco que fica a cerca de 500 metros do Estabelecimento Penal Jair Ferreira De Carvalho, foi motivo de mobilização da Polícia Militar em um barraco da rua Almeida, no Jardim Noroeste.

Portanto, a Defesa Civil Municipal concluiu que se tratava de um poço que começou a ser cavado e acabou sendo exposto por conta das chuvas que atingiram a região, que hoje faz parte do quintal de um morador que estava construindo um “banheiro provisório” quando encontrou o túnel.

Segundo o autônomo Cleyton Souto de Souza, 36, o banheiro entupido o fez cavar um buraco em seu quintal. Porém, quando começou a cavar a terra caiu e ele descobriu o buraco com um fundo de seis metros.

Cleyton, que mora no endereço junto com a esposa e dois filhos, conta que ficou assustado pelo fato de morar a uma distância de aproximadamente 500 metros da penitenciária. “Pensei foi uma rota de fuga.”

Mais cedo, Coronel Wellington Klimpel já havia destacado que, a princípio, o buraco não está na direção do presídio. Por fim, o poço foi tampado e cercado para não haver o risco que alguém caia. Acesse também: Preço da gasolina continua impedindo aumento da inflação em Campo Grande

Com informações do repórter Marcos Maluf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *