Brasil estreia com goleada no Mundial

Brasil estreia com goleada no Mundial

Brasil estreia com goleada no Mundial e foi um verdadeiro massacre. A seleção masculina de futsal iniciou a Copa do Mundo nesta segunda-feira (13), sem tomar conhecimento do Vietnã e mandaram um chocolate  histórico de 9 a 1 na Arena Svyturys, em Klaipeda, na Lituânia, país-sede do evento.Ferrão fez quatro gols.

Assim, o time brasileiro está na liderança  do Grupo D após o resultado com os mesmos três pontos da República Tcheca, que mandou 5 a 1 no Panamá. O saldo de gols que descata o Brasil.

É justamente a República Tcheca os próximos adversários do Brasil. Comandado por Marquinhos Xavier, os brasileiros entram em quadra nesta quinta-feira (16), às 14h (horário de Brasília). Os dois melhores de cada Grupo e os quatro melhores terceiros avançam às oitavas de final.

jogo

O primeiro gol saiu aos três minutos, quando fixo Rodrigo tabelou com o pivô Ferrão e chutou forte para abrir o placar. Aos cinco minutos, foi a vez do ala Gadeia avançar pela direita e cruzar para Ferrão, que de primeira marcou o segundo. Mais dois minutos depois,  Ferrão dominou na entrada da área, girou e bateu entre as pernas do goleiro Van Y Ho. Então, veio o único gol do Vietnã aos 14 minutos, que saiu do hute de Dinh Hung Kong, após cobrança de lateral. Na sequência, o pivô Dieguinho fez o quarto e depois o também pivô Pito fez o quinto. 

Já na primeira jogada do segundo tempo, Ferrão fez mais um após interceptar a troca de passes vietnamita e bater na saída do goleiro. Era o sexto do Brasil e o terceiro dele, que marcou mais um aos quatro minutos, depois que recebeu passe de Rodrigo e finalizou cruzado. Aos oito minutos, em uma falha do goleiro do Vietnã no domínio da bola com os pés, Dieguinho aproveitou e fez o oitavo. O nono gol foi aos 17, quando Bruno cruzou pela esquerda e o também ala Leozinho, de primeira, finalizou a goleada. 

Esta é a busca pelo oitavo título mundial no futsal do Brasil, o sexto desde que a FIFA (Federação Internacional de Futebol) passou a organizar a competição. A última conquista foi em 2012, na Tailândia. Em 2016, na última edição na Colômbia, os brasileiros perderam nas oitavas de final. Quem venceu foi a Argentina.

MAS SE QUER MAIS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *