Baixa umidade coloca 30 cidades de MS em situação de alerta

centro
Foto: Edemir Rodrigues/Portal MS

Sem previsão de chuvas para os próximos o clima seco e a baixa umidade predominam em Mato Grosso do Sul. Na manhã de hoje (23) o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de baixa umidade relativa do ar para 30 cidades do Estado.

O alerta de nível amarelo indica perigo potencial e é valido das 13h às 17h desta quinta-feira, com umidade variando entre 20 a 30%. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50% e 80%.

Além de favorecer a ocorrência de incêndios florestais e queimadas em áreas urbanas e rurais, o período aumenta os riscos a saúde facilitando o surgimento de doenças pulmonares, tosses, crises de rinite, sinusite e incômodos respiratórios.

Para evitar problemas de saúde é recomendável usar hidratante para pele, umidificar o ambiente, beber bastante líquido. Conforme a Defesa Civil durante esse período também não é recomendável a prática de atividades físicas

Os municípios em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Terenos e Três Lagoas.

Com informações do Inmet.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.