A 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo grande interrogou o principal suspeito, de 38 anos, de matar com um tiro no pescoço Cosmo Pereira, 45, na última segunda-feira (31), no Portal Caiobá, em Campo Grande. O suposto autor se entregou e confessou o crime na quinta-feira (3), acompanhado de dois advogados.
Segundo o delegado responsável pelo caso, João Reis Belo, o suspeito confirma ser o autor dos disparos, justificando legítima defesa após contar sua versão da história. De acordo com o suspeito, ele estava sendo ameaçado após ter acionado a Polícia Militar para vítima.
Ele foi interrogado e indiciado por homicídio doloso, enquanto a Polícia Civil espera os laudos do IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) e do instituto criminalístico para poder esclarecer o crime, que segue em investigação.
Versão do crime
Ao delegado, o suspeito disse que conheceu Cosmo após ter o contratado para realizar o contrapiso de sua casa. Depois de certo tempo, a vítima sempre comentava com ele sobre suas idéias dos crimes de furtos na região, segundo o investigado.
Conforme o depoimento, um dia antes de morrer, a vítima ameaçou roubar a moto do suspeito e vender no Paraguai. Sabendo disso, o suspeito ligou para Polícia Militar, que falou com os dois e resolveu a situação temporariamente.
A partir disso, a vítima passou a noite ameaçando o suspeito com um facão na porta de sua casa. No dia seguinte, quando ele foi trabalhar e levar o filho na escola, a vítima teria avançado contra ele com a arma branca. Foi quando houve os disparos.
O investigado não apresentou a arma calibre .38 alegando que na hora de fugir do crime com uma motocicleta, percebeu que estava sendo seguido e a arma caiu. A faca também não foi apresentada.
(Com Willian Leite)