Autódromo de Campo Grande recebe copa regional de motovelocidade até domingo

Reprodução/MotoGP
Reprodução/MotoGP

A 2ª Copa HRT de Motovelocidade começa hoje (21) no Autódromo Internacional Orlando Moura, na BR-262, em Campo Grande. Nesta sexta-feira, o público poderá acompanhar os treinos livres. No sábado (22) terá os classificatórios para as competições oficiais que estão agendadas para o domingo (23). Todos os dias os portões vão ser abertos às 6h, e terá programação durante todo o período do evento, até as 18h.

O evento gratuito será aberto para o público, mas com capacidade máxima de mil pessoas por dia. Além disso, contará com os protocolos de biossegurança, como aferição de temperatura, o uso de álcool gel e máscara, e distanciamento entre aqueles presentes. Segundo o organizador do evento, Rodrigo Compagnoni, as pessoas terão de cumprir com as normas estabelecidas para poder assistir às corridas. “A todo momento as regras serão reforçadas pela locução. Vários cartazes de sinalização também estarão espalhados”, disse.

As corridas classificatórias de sábado terão baterias de 20 minutos para cada classe. Às 14h (de MS), as motos 400cc irão aquecer o asfalto. Depois irão entrar de forma gradual as de maiores cilindradas até as 1000cc, as quais finalizam a programação às 16h. Os pilotos devem fazer o melhor tempo para que possam largar à frente no grid de domingo. Após as corridas classificatórias, cada competidor terá mais uma bateria de 15 minutos para entrar na pista, mas sem a disputa pela pole.

No domingo, a abertura dos portões será às 6h, mas a largada da primeira classe será às 8h50. As provas da 400cc e da 600cc serão formadas por dez voltas completas no circuito, já as motos de 1000cc, Pró e Light, correm um pouco mais, com 12 voltas cada. Além de buscar o troféu da competição, os pilotos filiados à CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) entram na corrida por pontos válidos para o ranking da Femems (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul) nas categorias 1000cc Pró e Light, 600cc Pró e Light e 400cc. “Podem esperar muita emoção e adrenalina, haverá pilotos muito rápidos no grid. Os de Campo Grande, por exemplo, têm treinado bastante e melhorado seus tempos”, afirmou Compagnoni.

(Texto: Alex Nantes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *