Um torcedor de 42 anos foi detido na noite de ontem (12) após tentar matar a tiros um árbitro de futebol que trabalhava no ginásio da cidade de Três Lagoas, município localizado a 326 quilômetros de Campo Grande.
Conforme relatado pelo boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 22h, quando policiais foram acionados para ir até o ginásio após terem ouvido disparos de tiros. Quando os militares se aproximaram no local, viram o autor correndo, jogando a arma dentro de um carro estacionado.
Os policiais encontraram dentro desse automóvel uma pistola calibre 22, com seis munições e um carregador. De acordo com informações dos árbitros da partida, o torcedor que foi preso xingava a todo momento a equipe de arbitragem, e logo que acabou o jogo, ele teria tentado agredir a vítima, mas populares que estavam acompanhando o jogo acabaram detendo o rapaz.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, após o jogo o árbitro teria ido até uma conveniência para comprar refrigerante, quando o autor o seguiu em uma motocicleta fazendo disparos contra o árbitro da partida. Nenhum tiro atingiu a vítima.
O torcedor foi abordado pelos policiais e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Três Lagoas.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.