Anastácio: Jovem é preso acusado de estupro

Preso em flagrante, rapaz de 18 anos foi acusado por estupro de vulnerável,  suspeito dormiu com uma menina de 11 anos que, segundo relato de ambos, eles namoravam há uma semana, nesta segunda-feira em Anastácio, no interior do estado.

Conforme informações da Polícia Civil, mãe da criança procurou a Delegacia de Polícia Civil e comunicou que a filha havia fugido de casa e estaria com o namorado. Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) a localizaram na casa do rapaz, no bairro Cristo Rei.

No local, a criança e o jovem afirmaram que estavam namorando há uma semana e que dormiram juntos, no entanto, o homem afirmou que eles não mantinham relações sexuais. Na casa, policiais encontraram e apreenderam preservativos, alguns usados, que indicam o ato .

Em depoimento, o rapaz disse que conhece a menina há cinco anos, mas que não sabia que ela tinha 11 anos, que a menina teria até a casa dele por livre e espontânea vontade e que ele não sabia que ela havia fugido.

A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Aquidauana, onde passou por exames médicos.

Conforme o artigo 217-A do Cógigo Penal, é crime ter relações sexuais ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos, com pena que varia de 8 a 15 anos de prisão.

A Polícia Civil alerta que sexo ou ato libidinoso com menor de 14 anos é estupro de vulnerável, independente de ter havido o consentimento. (Da redação)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.