Falta uma semana para o fim do prazo para adotar uma das cartinhas da campanha “Papai Noel dos Correios”. Até o momento, segundo os Correios, 56% dos pedidos cadastrados foram atendidos no Estado. O índice é ainda maior se comparar Campo Grande, que está com 64% de cartas adotadas. O número total de cartas disponíveis para adoção não foi informado.
As cartas podem ser adotadas até a próxima segunda-feira (13), mas o prazo para entregar os presentes é até o dia 15. Os padrinhos da Capital podem deixar seus presentes em uma das oito agências dos Correios (confira os endereços no fim da matéria).
Neste ano, as cartas são disponibilizadas tanto de forma presencial quanto pelo meio virtual, por isso, algumas cidades têm as duas modalidades disponíveis. Na forma presencial, os interessados em adotar uma carta e que moram em Campo Grande podem ir até a agência na Avenida Calógeras, 2309, e na do Shopping localizado na Avenida Afonso Pena.
A campanha também ocorre em 11 cidades do Estado. Em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, a campanha é feita de forma híbrida, com possibilidade de adoção das cartas pelas agências dos Correios ou pelo Blog Noel. Em Maracaju, Batayporã, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Taquarussu o apadrinhamento é na forma presencial.
Os pedidos são diversos, variando entre bonecos e materiais escolares. Ao longo de 33 anos, mais de 6 milhões de cartas foram atendidas em todo o Brasil.
Os presentes podem ser entregues nas seguintes agências:
Moreninha (R. Barreiras, 520, Moreninhas II)
Piquiri (Rua Brilhante 2702, Loja 01, Vila Bandeirante)
Okinawa (Shopping Campo Grande)
Guanandi (Av. Bandeirantes, 3825, B. Guanandi)
Zagaia (Marquês de Pombal, 1050 – Lojas 2 e 3, B. Tiradentes)
Estação Rodoviária (R. Vasconcelos Fernandes, 226, em frente à antiga Rodoviária)
Central (Av. Calógeras, 2309, Centro)
Coronel Antonino (Av. Cônsul Assaf Trad, 238, Mata do Jacinto)
(Com João Vitor Fernandes)