Campanha de Natal dos Correios recebe pedidos de bonecas até material escolar

Divulgação/Correios
Divulgação/Correios

Alto número de acessos derrubou o site da ação que permaneceu mais de três horas fora do ar

Começou, na última quinta-feira (11), a campanha Papai Noel dos Correios, ação que anualmente distribui milhares de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o país. A campanha, que conta com a ajuda da comunidade para adotar as cartinhas enviadas, começou há mais de 30 anos, quando funcionários da estatal passaram a se emocionar ao receber mensagens de crianças carentes fazendo pedidos ao Papai Noel.

Desde seu início, em 1988, a ação já presenteou mais de 6 milhões de crianças pelo Brasil, distribuindo desde brinquedos até material escolar. No site da campanha, os pedidos vão de brinquedos comuns, como carrinhos e bonecas, até itens essenciais, como material escolar. As cartinhas são sempre muito coloridas e ilustradas, demonstrando o universo lúdico em que as crianças vivem, ao fazerem
um pedido para o Papai Noel.

Para participar, é preciso que as cartas sejam manuscritas por crianças de até 10 anos, ou portadoras de deficiência com qualquer idade. Também são aceitas cartas escritas por estudantes da rede pública de ensino até o 5° ano, que serão recolhidas pela respectiva Secretaria de Educação.

Só é permitida uma carta por criança, que pode ser enviada por meio de foto para o site da campanha, o Blog Noel, até dia 30 de novembro. A orientação é de que a foto enviada seja nítida, para que o padrinho consiga ler e identificar o pedido. Lembrando que as cartas não podem conter nenhum tipo de identificação, como endereço ou foto da criança. Os dados serão informados durante o cadastro, e os padrinhos não terão acesso.

Alta procura

Para se ter uma dimensão do sucesso da iniciativa, o Blog do Noel, site onde se pode realizar um pedido ou adotar uma cartinha, saiu do ar já no segundo dia, em razão do alto número de acessos. Segundo informações da assessoria dos Correios, todos os esforços foram empregados para recuperar o acesso da página, que ficou mais de três horas fora de operação, retornando ao normal pelo fim da tarde.

Caso surja o interesse em adotar uma cartinha, é preciso realizar um cadastro no site dos Correios, e escolher o pedido que será atendido. Depois, é só comprar o presente e deixá-lo em um dos pontos de coleta da campanha, até o dia 15 de dezembro. Em Mato Grosso do Sul, participarão da campanha 11 cidades, sendo elas: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Maracaju, Batayporã, Bela Vista, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Taquarussu. (Texto: Clara Rockel)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *