Campo Grande continua a campanha de vacinação contra a COVID-19 sem alterar a dinâmica a partir da tarde desta quinta-feira (7). Hoje, a vacina é focada na segunda (D2) e da terceira dose (D3). Mas a aplicação da primeira dose passou a ser permanente nos pontos espalhados na cidade.
Segundo o calendário da SESAU (Secretaria Estadual de Saúde), a D2 será ofertada para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca até 6 de agosto, da CoronaVac até 15 de setembro ou da Pfizer até 16 de setembro.
Os idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 3 de junho, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais que receberam a D2 até 6 de abril e pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos que receberam a segunda dose nos últimos 28 dias poderão tomar a dose de reforço.
Estarão abertos ao longo do dia o polo da Seleta abre do meio-dia às 16h45 e o drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco, das 12h30 às 18h, bem como as salas de vacinação em 35 unidades de saúde, das 13h às 16h45. Acesse também: Tempo de carnificina, estreia hoje nos cinemas