Vestibular UEMS 2022 tem nova data anunciada

Vestibular UEMS
Imagem ilustrativa

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) anunciou a mudança na data das provas do Vestibular 2022. A nova data será no dia 08 de janeiro de 2022, um dia antes da data anunciada anteriormente.

A mudança foi necessária depois que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou um novo calendário para o Enem.

O Edital do processo Seletivo de Vestibular da UEMS deve ser publicado até novembro, com todas as informações sobre inscrições, prazos e cronogramas. Conheça os cursos de Graduação da UEMS.

Em 2022, a UEMS ofertará 2.300 vagas, com divisão de 50% ofertadas pelo Vestibular UEMS 2022 e 50% ofertas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Se após esses processos ainda houver vagas remanescentes, será realizado o PSP (Processo Seletivo Permanente) que utiliza notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e ainda se necessário será feito o uso de notas do Histórico Escolar.

Bolsas internacionais

Na última semana, a organização da UEMS lançou dois editais de bolsas internacionais e auxílio mobilidade para suporte financeiro aos alunos regulares de cursos presenciais que demonstrem aptidão à pesquisa, e queiram aprimorar sua formação com qualificação internacional. Acesse também: Decreto revoga limitação de lotação em eventos, mas mantém Regime Especial de Prevenção

Mais notícias no Jornal Impresso

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *