Treinamento de Guerra acontece no céu de Bonito

SOL -TEMPO
Divulgação/PGMS

Sem prejudicar os voos comerciais o aeroporto de Bonito inicia hoje (21), treinamento que simula conflitos irregulares envolvendo também militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, além de países parceiros, como os Estados Unidos da América.

É uma ação inédita  que acontecerá entre os dias 21 e 23 de agosto, sem prejuízo aos voos comerciais.

A escolha pelo aeródromo se deve à infraestrutura de padrões mundiais, que atende rigorosamente aos requisitos militares e é fruto das constantes melhorias realizadas pelo Governo do Estado, através da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

As atividades serão realizadas em dois blocos diários, sempre das 10h às 16h e das 18h às 00h, sem prejuízo aos voos comerciais. Nesses horários, os militares farão treinamentos de transporte de pessoal entre helicópteros e aviões. Eventualmente, o aeroporto poderá ser utilizado até o dia 1º de setembro, em caso de impossibilidade de outra pista próxima em receber as aeronaves.

“A escolha do Aeroporto de Bonito para o treinamento de guerra demonstra a confiança da Força Aérea Brasileira e da Guarda Aérea Nacional do Estado de Nova Iorque (New York Air National Guard) na capacidade do local em fornecer um ambiente seguro e eficiente. Isso é fruto dos investimentos do Governo do Estado, que nos últimos anos empenhou mais de R$ 2,3 milhões na modernização do aeródromo e sua infraestrutura, permitindo a operação de aeronaves pesadas de carga e de alta performance como caças. As melhorias foram pensadas para o desenvolvimento local, o turismo e os negócios. E agora refletem na melhora do sistema de defesa do nosso País”, destaca o Superintendente Viário da Seilog, Derick Machado.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *