Tragédia em Petrópolis: mortes chegam a 178 vítimas após chuvas e deslizamentos

petropolis tragedia chuvas deslizamentos
Foto: Divulgação/TV Brasil

As mortes em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, chegaram a 178 vítimas. O número foi divulgado hoje (21) pela Defesa Civil estadual. O Corpo de Bombeiros Militar do RJ começou a trabalhar direto no município desde a última terça-feira (15), quando a Cidade Imperial foi atingida por um intenso temporal, que culminou em deslizamentos.

A chuva não tem dado trégua na região, o que vem interrompendo vários vezes as operações de busca por possíveis sobreviventes em meio aos escombros. O solo encharcado é um risco para novos desabamentos e deslizamentos. Até agora, 24 pessoas foram resgatadas com vida pelos militares.

A Secretaria de Defesa Civil fez um alerta de previsão de chuva moderada a forte para os períodos da tarde e noite desta segunda-feira e enviou aviso de SMS para a população cadastrada no serviço.

Hoje também é o sétimo dia em que o município se mantém no Estágio Operacional de Crise, por causa dos acumulados pluviométricos desde a última terça-feira. De acordo com o órgão, as condições do tempo que favorecem pancadas de chuva levam à equipe de monitoramento emitir novos alertas a qualquer momento.

Desaparecidos

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio, o número de desaparecidos caiu para 110, conforme os números divulgados às 14h30. Mais cedo, às 7h50, eram 126. O número de vítimas identificadas aumentou: eram 143 e nos números desta tarde, 146.

Os corpos liberados e entregues à funerária passaram de 134 para 138. Os liberados à disposição da funerária, agora são quatro. Mais cedo eram dois. Os corpos liberados e aguardando as famílias para preenchimento de documento de óbito são quarto, antes eram sete.

(Fonte: Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *