Sucuri invade residência no centro da cidade e come galinha que estava no quintal

Sucuri
Foto: divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental de Miranda capturou e realizou a soltura de uma sucuri de mais de três metros, encontrada em uma residência no centro da cidade. O caso ocorreu na manhã de hoje (26). No local, o animal havia se alimentado de uma galinha.

A moradora da casa, uma idosa de 72 anos, se assustou ao ver a sucuri de grande porte no quintal de sua residência. Ela acionou a PMA que foi ao local. A equipe verificou tratar-se de um animal silvestre da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela) com aproximadamente três metros de comprimento, que estava dentro de um galinheiro.

O animal aparentava ter se alimentado há pouco tempo e a mulher deu falta de uma de suas galinhas. A equipe efetuou a captura da sucuri, com uso de um cambão especial e um puçá e a colocou em uma caixa de contenção.

A serpente estava sadia e foi solta em uma área de manancial e vegetação distante da cidade. Devido ao estresse de captura e para obter mais agilidade para defesa, a sucuri regurgitou a galinha que havia se alimentado, no momento da soltura.

Animais Silvestres em ambiente urbano

É comum vermos histórias de pessoas que encontraram animais silvestres em suas casas. Há relatos desde morcegos, corujas, macacos, gambás, preguiças, capivaras até cobras, jacarés e felinos.

Se encontrar um animal silvestre no ambiente urbano, a recomendação é sempre procurar ajuda especializada junto aos órgãos ambientais da sua cidade.

Em quaisquer dos casos, a Polícia Militar é sempre um órgão facilitador que pode acionar a patrulha ambiental, se existir, ou indicar o serviço especializado, na falta.

 

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *