Sesau monitora bebê de quatro meses vacinada contra Influenza

Foto: Reprodução/SES
Foto: Reprodução/SES

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou ao Jornal O Estado na tarde de ontem (12), que investiga a possibilidade de uma criança de quatro meses ter recebido uma dose da vacina contra a Influenza. Cabe destacar, que o imunizante só é liberado para pessoas a partir dos seis meses de vida.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que está apurando e ressalta que nesses casos cumpre todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde, com a realização de notificação e monitoramento. A criança segue acompanhada pela unidade de saúde. A Sesau ainda esclarece que oferece constantemente capacitação para os todos os profissionais que compõem a rede municipal de saúde”, destacou o comunicado oficial.

A Sesau vai realizar neste fim de semana, plantão para vacinação em supermercado, shopping, unidade de saúde e Associação Moradores. Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, com exceção daquelas que possuem cronograma específico, como a BCG e da Dengue.

No sábado, dia 13 de julho, o atendimento acontece na Associação de Moradores do Setor III no Aero Rancho, localizada na Rua Tokuei Nakado (ao lado da E.M. Prof. Wilson Tavareira Rosalino), das 8h às 16h; no Supermercado Pires, na Vila Moreninha II, das 8h às 16h, e na USF Tiradentes, das 7h às 17h45. Já no domingo, dia 14 de julho, a vacinação será no Shopping Norte Sul, das 11h às 19h, e na USF Tiradentes, das 7h às 17h45.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da população buscar os pontos de vacinação para colocar o calendário em dia, principalmente àqueles que pertencem aos chamados grupos de risco, como idosos, por exemplo.

Durante a semana, as doses estão disponíveis nas 74 unidades de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

Por Ana Cavalcante 

Confira mais notícias na edição impressa do Jornal O Estado do MS.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *